Mais um ano fechando e começando a revisitar os acontecimentos de 2017. Esse foi um ano divertidíssimo, assustadoramente corrido e com muitos aprendizados. Por isso, separei um tempinho para catalogar os “highlights” desse ano que está acabando.

Esse é mais um post é agradecimento/prestação de contas pessoal para documentar mais um ano fantástico. Se em 2016, eu ganhei meus primeiros cabelos brancos, me casei e aprendi várias coisas, este ano foi ainda mais corrido. Vamos ao quick recap:

Vida Pessoal:

  • Mais (ou menos) peso: Se no ano passado já tinha começado a cuidar um pouco mais do corpo (perdi 12kg), este ano foi ainda mais intenso. Comecei o ano, no dia primeiro, apostando com um amigo quem seria o primeiro a bater 75kg (começei o ano com 81kg). Ok, confesso que perdi a aposta por apenas alguns dias de diferença, mas a aposta em si foi uma ótima decisão me manteve motivado e consegui fechar o ano com 69kg (mais 12kg). Este foi o ano que deixei o carro na garagem e criei o hábito de fazer praticamente tudo a pé ou de uber. Valeu a pena. Total de caminhadas no ano de acordo com Apple Health? Fuckin’ 3.800km! Haja tênis!
  • One day Matathon — 70km em um dia: O hábito da caminhada foi super bacana e trouxe um grande desafio. Ir de Ouro Branco (cidade dos meus pais) até cipotânea, (cidade dos avós) a pé com meu pai. Foi demais!

https://www.instagram.com/p/BXbYrL0lEju/?taken-by=dttg

  • O casamento continua ótimo e queria registrar aqui meus agradecimentos a patroa pela compreensão/apoio neste ano que foi extremamente ocupado. Muito trabalho, mas os resultados vieram. Valeu, gata! Amo vc!

https://www.instagram.com/p/BVigDXrFFC2/?taken-by=dttg

  • Manobras Radicais: Depois de muitos anos, desenferrujei minhas habilidades de piloto de carrinho de rolimã!

https://www.instagram.com/p/BZtaLd3F4Wk/?taken-by=dttg

  • Old cars & Short Euro Trip: Tirei férias em Cuba e me apaixonei! Viagem fantástica que recomendo a todos!Também tive a chance de conhecer Dublin e Amsterdam (mais abaixo).

https://www.instagram.com/p/BVmmo_ZFtd0/?taken-by=dttghttps://www.instagram.com/p/BViYVfcF3jw/?taken-by=dttg

  • Horta! Como diz meu pai, quem planta colhe. Habemus melancias!

https://www.instagram.com/p/BdIUoPSllzA/?taken-by=dttg

Vida (Quase) Profissional:

Este foi um ano atribulado, mas de muitos aprendizados. Vou contar bastante sobre Rock, 12m em posts separados, mas além disso, este ano tive a chance de participar e/ou palestrar em diversas cidades e eventos:

https://www.instagram.com/p/BQOOnNBDIvx/?taken-by=dttg

https://www.instagram.com/p/BZN090aFO9t/?taken-by=dttg

Podcasts e Blogging:

Este ano foi bem bacana e continuei criando conteúdo em ritmo acelerado, contando com uma mega ajuda do grande Fábio Mazzeu!

Alguns podcasts nos quais participei:

  • Meetime
  • Like A Boss
  • Superlógica
  • CanaryCast
  • SaaSholic.com— Esse foi o ano em que o blog virou comunidade/news. O Fábio Mazzeu me ajudou a garantir que teríamos sempre muitos guest posts no blog e eu escrevi muitas peças que ele me ajudou a melhorar/revisar/publicar/promover. Foi demais. Lançamos a newsletter e ela saiu de zero para mais de 2k assinantes. Post de destaque? Este, sobre o IPO do Pagseguro:

https://saasholic.estudiomoriah.com/mais-um-ipo-brasileiro-pagseguro-4bfcb47feafd

The Brazil SaaS Landscape Report:

Neste ano, tive o prazer de entrevistar cerca de 500 SaaS founders para entender melhor o landscape de SaaS no Brasil. O resultado é um relatório bem completo:

E também tivemos a chance de publicar o material em um post no TC 😉

https://saasholic.estudiomoriah.com/mais-um-ipo-brasileiro-pagseguro-4bfcb47feafd

Obrigado a todos que apoiaram, participaram e ajudaram a promover o material!

2017: Business

A Rock teve um ano animal, profitable, e de muito crescimento. Saímos de 188 pessoas para um time de mais de 300. Melhoramos MUITO em todas as métricas e depois teremos um post sobre isso aqui tb. Agradecimento especial ao Renato Mesquita pela força neste ano de muitas mudanças. Sem você teria sido impossível 😉

https://www.instagram.com/p/BaYFpbKFSOq/?taken-by=dttg

O 12m, meu app de resumos de livros de negócios, arrumou seu primeiro escritório, time full time e cresceu de 3 pessoas para 12 pessoas. Saiu de alguns poucos milhares para centenas de milhares de downloads. Aprendi muito sobre mobile marketing, paid acquistion, ASO, internacionalização, e muito mais. Fechamos o ano como #1 na App Store na categoria educação. Foi awesome!

https://www.instagram.com/p/BdFnik8lP5m/?taken-by=dttg

Do lado dos meus angel investments, este foi um ano super bacana, com 5 novos deals e 1 follow on. O mais legal de tudo: Todas as empresas estão crescendo numa velocidade bem bacana! A maioria ainda não pode ser divulgado, então em meados do Q1 faço um wrap up sobre isso 😉

Agradecimento Final

Obrigado a todos que participaram um pouco de cada uma destas coisas e mandaram boas energias. Muita gente não deu para citar por falta de memória mesmo, mas vocês sabem que vocês são! Desejo a todos um 2018 ainda mais acelerado e com muito sucesso na vida e nos negócios de todos!

#KEEPROCKIN2018!


Se você curtiu este artigo, ajude a espalhá-lo com vários ! Acompanhe o conteúdo que compartilhamos por aqui seguindo a publicação e assinando a newsletter do SaaSholic. Quer contribuir com conteúdos sobre SaaS? Let’s do it! 😉

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *